Equipar para o Ministério

Para alcançar tudo o que Deus tem para nós em Portugal e na Espanha, precisamos treinar e equipar muitos líderes. Todas as igrejas que com quem estamos envolvidos estão em situações pioneiras e por isso estamos a aprender uns com os outros à medida que avançamos. Nosso desejo é ver um movimento de plantação de igrejas a surgir na Península Ibérica.

Nos últimos anos tem sido muito encorajador ver novas igrejas a emergir em lugares como Madrid e no Porto. Temos também construído fortes relações com igrejas em Lagos, Carvoeiro, Lisboa, Valência, Huercal Overa e Almería. Um dos maiores desafios que todas estas igrejas estão a enfrentar é a formação e o equipar de novos líderes. Atendendo também às dificuldades económicas que os dois países estão a enfrentar e às restrições de tempo que a maioria dos membros das nossas igrejas enfrentam, tivemos de chegar a um modelo de formação diferente, que permite maior flexibilidade mantendo ainda grande qualidade e profundidade de ensino.

Com isto em mente, pedimos ao John Hosier se estaria disposto a ajudar-nos nesta área tão crucial para o futuro. Durante os últimos 40 anos, o John foi pastor de duas igrejas batistas, serviu como tutor e diretor de estudos no Moorlands Bible College e durante 23 anos serviu como Ancião na Igreja “Church of Christ the King” com o Terry Virgo, em Brighton. Ele também supervisionou todo o treinamento da Newfrontiers no Reino Unido durante muitos anos. Recentemente, mudou-se para Bournemouth e agora serve o Guy Miller e sua equipa pelo mundo fora. O John está muito interessado em abraçar este projeto e envolver-se com as igrejas da Península Ibérica. A sua ajuda nestes primeiros dias desta família de igrejas será de valor incalculável.

O que é “Equipar para o Ministério”?

Equipar para o ministério são 3 fins de semana intensivos por ano, durante dois anos, de treinamento e input de liderança destinado a líderes e potenciais líderes do futuro. O curso tem uma componente de mentoria forte que decorre ao longo do ano inteiro. Os fins de semana serão liderados por professores experientes e apóstolos da família de igrejas Newfrontiers.

O que pode esperar?

  • Será equipado nos seus dons de liderança, em teologia e doutrina, e verá o seu carácter a ser desenvolvido.
  • Será equipado para plantar de igrejas, pregar e ensinar, e para o ministério pastoral.
  • Sessões interativas e fóruns abertos, nos quais vai discutir questões de liderança com um outros líderes em situações semelhantes à sua.
  • Um mentor para cada aluno que irá investir pessoalmente no seu ministério. Este mentor será normalmente da sua igreja local, a menos que você seja o líder principal e nesse caso ser-lhe-á atribuído um mentor da equipa ibérica.
  • Leitura recomendada e trabalhos escritos que desafiaram o seu pensamento.
  • Aprofundar a comunhão e amizade com vários outros líderes das igrejas ibéricas.

O que nós esperamos?

  • Um compromisso firme e forte de que estes tempos serão uma prioridade na sua agenda.
  • Todos os alunos estejam envolvidos no ministério da igreja local de alguma forma.
  • O compromisso de mentorar e desenvolver qualquer pessoa que envie para ser treinado.

Mais informações

Onde?

O fim de semana será realizado em igrejas locais. Local pode variar para partilhar as despesas de deslocação inerentes.

Quando?

Março 15/16 – 2014

Julho 19/20 – 2014

Outono 2014 – a ser confirmado

Quanto tempo?

Durante todo o dia sábado e domingo.

Quanto?

“Comissão” irá a financiar a viagem dos oradores convidados e vamos tentar manter os custos ao mínimo, pedindo às igrejas locais para organizar o alojamento. Os principais custos serão das viagens.

Em que idioma?

O ensino será feito em Inglês, mas sempre traduzido para Português e/ou Espanhol, quando necessário. O nosso objectivo a médio prazo é ter todo o ensino nas línguas nativas.

Quem pode se candidatar?

Gostaríamos de incentivar, sempre que possível, todos os líderes principais das igrejas a estarem presentes e pelo menos um potencial futuro líder de sua igreja para o acompanhar.

Como inscrever?

Entre em contato com o André Shore diretamente em: shore.andre[arroba]gmail.com

Um processo de entrevista com o líder da igreja e candidato pode ser necessário.

Estamos conscientes de que três fins de semanas intensivos por ano não parece muito, mas dando as restrições acima mencionados, pensamos que irá servir todos os participantes incrivelmente bem.

Gostaria de incentivar todos a orar e a considerar seriamente investir no treinamento de líderes fazendo disso uma prioridade para a sua igreja e ministério.

Juntos, pela Península Ibérica.